Webinar e meeting:

qual ferramenta se adequa ao seu negócio?

As grandes empresas de eventos tecnológicos sempre enxergaram a internet como uma grande aliada. Com a mudança de cenário na interação com seus clientes, uma poderosa ferramenta de marketing digital, capaz de gerar leads e atuar no processo de fixação dos clientes, ganha cada dia mais espaço. A plataforma webinar é considerada a “queridinha no streaming”. É um dispositivo que faz a transmissão ao vivo para gerar uma apresentação. Pode ser usado para lançar um produto corporativo, uma aula, uma palestra ou um evento.

Considerada uma espécie de videoconferência, a ferramenta se torna o elo com os clientes e uma via de comunicação. Em português, webinar significa seminário feito na internet. Ao vivo, presencial, gravado ou semipresencial, o instrumento pode ser acessado por smartphones ou computador. A interação é online, mas em tempo real e pode impactar um grande número de pessoas.

Já o meeting é uma solução tecnológica que cria web conferências e que viabiliza a realização de reuniões online. De forma gratuita, algumas empresas, como a Google, disponibiliza a modalidade. Geralmente, o tempo disponível é de 60 minutos por reunião. De forma totalmente instrutiva, os participantes ingressam na reunião por meio de um link de acesso. A ferramenta dispõe de recursos multimídia de interação, como suporte ao microfone, câmera e gravação de tela.

Em um momento em que o home office impera, esse meio conecta pessoas que estão em escritórios a profissionais de outros estados ou países. A solução otimiza o tempo e reduz os custos e traz alguns benefícios como: facilidade na instalação, dispensa o uso de internet, segurança da informações compartilhadas, possibilidade de uma reunião com até 250 pessoas, uma ferramenta sem complexidade, acessibilidade e mobilidade, pois não é preciso um equipamento específico para fazer a reunião.